segunda-feira, 15 de março de 2010

O coelhinho branco

Era uma vez um coelhinho branco que um dia foi buscar couves à horta para fazer um caldinho.

De dentro de casa ouviu:

- Eu sou a cabra cabrês e se não te vais, salto-te em cima e faço-te em três.

O coelhinho fugiu com medo e pediu ajuda ao boi, ao cão, ao galo e à formiga.

O coelhinho contou ao boi:

- A cabra disse-me: “Eu sou a cabra cabressa que te salta em cima e te parte a cabeça”.

E o boi fugiu com medo...

O coelhinho contou ao cão:

- A cabra disse-me: “Eu sou a cabra cabraz que te salta em cima e te desfaz”.

E o cão fugiu com medo...

O coelhinho contou ao galo:

- A cabra disse-me: “Eu sou a cabra cabracha que te salta em cima e te esborracha”.

Mas a formiga rabiga que não tinha medo, disse à cabra:

- Eu sou a formiga rabiga, salto-te em cima e furo-te a barriga!

E, muito valente, a formiga picou a cabra na barriga.

- Eu sou a cabra cabressa e a esta casa não volto eu tão depressa.


(Desenho de Margarida P. B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário