segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os meus gatos




Olá amigos, estes são os meus gatos, o Rafa e o Leo.


Um é muito selvagem, caça ratos e pássaros: às vezes chegamos a casa e ele foi à caça e temos surpresas, como osgas, pássaros...Este é o Rafa.


O Leo é muito meiguinho e dorme muito tempo num sitio onde antes a minha mãe tinha uma flor muito bonita...Ele adora comer!!!A comida do Rafa e come tudo o que lhe pusermos à frente, até brócolos!


Beijinhos e abraços para todos!!!!!

5 comentários:

  1. Olá João!

    São tão fofos os teus gatinhos. Adoro gatos amarelos. Há alguns anos atrás, adoptei um gatinho amarelo recém-nascido que estava prestes a ser atacado por um cão. Tivemos que lhe dar biberão pois ele ainda não comia. Foi crescendo, crescendo e um dia desapareceu... Deve ter arranjado uma namorada.

    O teu Leo é como a minha cadela. Ela também não é nada esquisita. Adora legumes e fruta. Temos que os apresentar.

    Um grande beijinho para ti. Aproveita bem o restinho das férias.

    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Olá João,

    O meu nome é Carla e sou amiga da Teresa e como gostei muito dos teus gatos resolvi fazer um comentário. São os dois muito bonitos, O Rafa também cara de meiguinho, talvez seja por estar a dormir mas nem parece que come passaros. É que eu gosto muito de passarinhos. Ensina o Rafa a comer bróculos como o Leo, é mais giro. Eu nunca vi um gato a comer bróculos! A cadela da Teresa come cenouras e melancia...entre outras coisas! podiam ser amigos. Boa sorte com os teus gatinhos!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Olá João (e Rafa e Leo)
    Eu sou outra "maluca" de gatos. Sou a Madalena (também sou amiga da Teresa) e já estive na vossa sala quando andavam a brincar com os robots, lembras-te?
    Adorei os teus dois amiguitos e a sua imaginação para encontrarem "camas" acolhedoras e boas para o seu tamanho.
    Quanto aos paladares deles, estas férias descobri (observando o meu gato Muji)que eles podem gostar de folhas de oliveira! Pois é, estavam mesmo à mão de "abocanhar" e ele chamava-lhes um figo! Mas depois vomitava água verde...BRRRRRR... Não parece bonito mas ele andava bem disposto! Coisas de gatos curiosos, aventureiros e meio malucos...

    Continua as tuas boas férias.

    Um beijinho da Madalena

    ResponderExcluir
  4. Olá, João!

    Sou a Selma, a professora da turma dos afilhados! Queria dizer-te que gostei muito de ver os teus gatos.
    Eu também tenho um gato que é a mistura dos teus dois gatos. Foi achado na rua e é um caçador, mas também pede comida mordiscando os meus pés.

    Beijinhos e resto de boas férias!

    ResponderExcluir
  5. Olá João!
    Eu sou a Lena e já sabes que adoro gatos. Não sabia que tinhas dois tão giros. Recentemente a minha familia felina acolheu mais um membro. Agora passaram a cinco. Foi uma gatinha muito pequenina pois a sua mãe desapareceu. Ainda mal abria os olhos e teve de ser alimentada a biberão. Agora já está mais crescida e é terrível. Está sempre emboscada à espera para me morder os pés. Curiosamente não se dá com os outros gatos, fica toda assanhada quando os vê, mas adora as cadelas e passa a vida a brincar com elas. Aliás tem mesmo a mania que é uma cadela, pois imita-as em tudo. Só lhe falta ladrar. É muito engraçada. Hei-de mostrar-te as fotografias. Beijinhos e bom regresso ás aulas.

    ResponderExcluir