domingo, 5 de setembro de 2010

As minhas férias

Olá professora, vou falar-te das minhas férias no Minho.

Na segunda quinzena de Agosto, fui para o Minho e fiquei em casa da minha avó Fátima, em Mentrestido. Esta aldeia fica em Vila Nova de Cerveira.

Isto é uma foto de Mentrestido

Eu encontrei o Pedro F. no café e fiquei muito admirada, porque não estava à espera de o encontrar ali.

Também visitei os meus bisavós, que vivem numa aldeia ali perto que se chama Covas.

Na casa dos meus bisavós, tinham acabado de nascer sete coelhinhos que tinham uma mãe muito assanhada. A minha bisavó explicou-me que ela era assim porque tinha medo que lhe tirassem os filhos.

Este é um dos sete coelhinhos...

No quintal dos meus bisavós, também havia uma galinha e um pinto com uma história curiosa.

A galinha era mãe adoptiva desse pinto, ou seja,quando a galinha estava a chocar os ovos dela a minha «bisa» colocou, debaixo dela, outro ovo. Quando os pintos nasceram acabaram por morrer todos e só sobreviveu o pinto do outro ovo. Mas, ela gostava tanto dele, que nunca o largava.

O meu pai pegou nele ao colo e, quando o pôs no chão, a galinha pôs-se em cima dele para o proteger.

Eu gostei muito das minhas férias.

BEIJINHOS DA MARGARIDA B.


Um comentário:

  1. Olá Margarida
    As tuas férias devem ter sido muito interessantes. Deves ter estado em locais lindíssimos.
    É incrível teres encontrado o Pedro F. no Minho no café na aldeia da tua avó. O Pedro F. também tem família nessa região?
    O coelhinho da foto é lindo e fofo.
    A história que contas da galinha e do pinto adoptado fez-me lembrar a história de "Os ovos misteriosos". Os animais são mesmo fantásticos.
    Adorei a tua mensagem.
    Muitos, muitos beijinhos para ti.
    Até para a semana.
    Teresa

    ResponderExcluir