quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O desafio da Maria e da mãe

"A minha mãe fez-me uma surpresa: esta semana, passou pela Imaginário e comprou uma mala com vários materiais para trabalhos manuais.

E como estamos a pensar em escrever um pequeno livro para crianças, combinámos que eu faria os desenhos e a mãe escrevia a história com a minha ajuda.

Pensámos numa menina (ainda não tem nome), que está sempre feliz e que vive num mundo muito bonito, cheio de flores.

Então peguei em tecido e fiz a saia e a camisola e dei-lhes um bocadinho de cor com umas purperinas que lá tinha.

Para rematar colei uma pena colorida e fiz uns cabelos com lã. Utilizámos todos os materiais que vinham na caixa.

A mãe também fez um. Divertimo-nos imenso... agora só falta mesmo escrever a história. Aceitam-se ideias."

Maria

(Mensagem enviada por e-mail)


Trabalho da Maria

Trabalho da mãe da Maria


Vamos aceitar o desafio da Maria e da mãe?

Vamos escrever uma história em conjunto?

Um comentário:

  1. Eu acho que devia chamar-se Alice porque há uma história da Alice no País das Maravilhas em que o país é muito bonito e ela está sempre a sorrir.
    João

    ResponderExcluir