quinta-feira, 8 de julho de 2010

Thriller

Olá fofinhos e fofinhas

Já tenho muitas saudades vossas.
Em baixo, envio a letra da música da nossa actuação no arraial.
Fica também um vídeo do Michael Jackson a cantar e a dançar o Thriller.
Estejam descansados que neste vídeo não entram monstros.
Beijinhos a todos
Teresa

(azulejo da escola desenhado pelo João)

À Meia-noite

Pedi à mãe que me deixasse ver na televisão
O filme de terror que às vezes dá na última sessão
Mas a mãe disse: “Menino, não são coisas para ti.
Vai para a cama. Lava bem os dentes,
Toma o flúor e faz chichi!”

À meia-noite, noite escura,
Vou ver televisão pelo buraco da fechadura.
Thriller, noite escura,
Mas se o pai e a mãe topam
Mas que dura, dura aventura.

Então disse ao pai: ”A mãe pensa que sou um mariquinhas
E que ao ver thrillers fico todo com pele de galinha.”
Mas o pai disse: “Eu acho que a mãe tem toda a razão.
Tens tempo de crescer, de ficar mais valente
E ver a última sessão.”

Eu não liguei.
Espreitei pelo buraco: vi o enredo.
O filme era medonho.
Confesso que fiquei com um certo medo…
E não era cedo!

A certa altura o mau da fita avançava sem parar,
Era horroroso! Que filme horrível, de horrorizar!
Não pude mais! Aquilo era um espanto, um pavor!
Corri para a cama, tapei-me até aos olhos,
Bem tapado com o cobertor!

À meia-noite, noite escura,
Já não vejo televisão pelo buraco da fechadura.
Thriller, noite escura,
O pai e a mãe que vejam
Essa dura, dura aventura.

(Ana Faria e os Queijinhos Frescos)

4 comentários:

  1. Olá Teresa, eu acho que a Lucy é muito gira,e além disso tem GRANDES orelhas.
    Gosto muito dela,mas porque é que ela tem um nome
    english?

    Beijinhos e BOAS FÉRIAS!!!
    João

    ResponderExcluir
  2. A minha cadela chama-se Lucy porque eu queria arranjar um nome relacionado com os Beatles. já ouviste músicas desta banda inglesa?

    Há uma música dos Beatles que se chama "Lucy in the Sky with Diamonts". O nome foi inspirado nessa canção.

    Podes ouvir essa música através deste link:
    http://www.youtube.com/watch?v=A7F2X3rSSCU&feature=related

    O meu cão, que já morreu, chamava-se Ring porque o baterista dos Beatles se chamava Ringo Star.

    Mais perguntas sobre a minha cadelinha?

    Bjs

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Olá professora Teresa,
    Eu tenho uns amigos que também têm uma cadela chamada Lucy. Porta-se um bocadinho mal...devora tudo o que encontra na cozinha e adora chocolate,
    A minha mana também pode ir mandando notícias?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Beatriz
    A minha cadela também é um bocado malandra. Qualquer dia conto-vos...
    Claro que a Margarida também pode enviar notícias... Fico à espera das vossas novidades. Muitos beijinhos para as duas.
    Teresa

    ResponderExcluir