sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Homem Verde

Era uma vez um senhor chamado Homem Verde que vivia num planeta verde.

Certo dia o Homem Verde ficou triste porque era o único que lá vivia.

Começou a pensar se haveria mais cores para além do verde. A casa dele era verde, a nave espacial também, ele próprio era verde tudo era verde.

Um dia quando o Homem Verde estava muito triste sentado numa rocha viu algum do céu a descer.

Pensou ele:

- Que giro!

Mais tarde, foi para casa. No caminho viu uma menina diferente dele, o senhor Homem Verde ficou com medo mas depois ganhou coragem e foi falar com ela.

Disse o homem verde:

- Olá estás boa? O que aconteceu porque choras?

Respondeu a menina?

- Fiquei sem a minha nave e agora não tenho como ir para casa.

O Homem Verde disse:

- Juntos vamos conseguir reconstrui-la.

E lá o Homem Verde levou a menina para casa dele.

No dia seguir foi para a sua oficina reconstruir a nave.

Passados alguns dias, conseguiram que a nave trabalhasse, mas oHomem Verde ficou triste pois a sua amiga ia-se embora.

Disse a menina:

- Que bom! Vou voltar para casa onde há imensas cores.

O senhor Verde ficou um pouco triste mas disse:

- Conseguimos. Vai ver os teus pais devem ter imensas saudades tuas.

Perguntou a menina:

- Vens comigo? Vá lá…

Respondeu o senhor Verde:

- Sim mas um dia voltamos para nos relembrar do meu planeta.

Quando chegaram ao planeta Terra, o Homem Verde ficou fascinado com a quantidade de cores que há.

Foram felizes para sempre.

Pedro F.
15/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário