sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Problema para toda a família (32)

Qual é a minha idade?

Tenho três filhos, todos rapazes.
A idade do meu filho mais novo corresponde ao primeiro algarismo da minha idade.
A idade do meu filho do meio corresponde ao segundo algarismo da minha idade.
A idade do meu filho mais velho corresponde à soma dos dois algarismos da minha idade.
Nenhuma das crianças tem a mesma idade.
O total das nossas idades é 45.
Qual é a minha idade?


Um comentário:

  1. Bom dia profª Teresa,

    Resposta ao problema de família:

    A idade do pai das crianças é de 27 anos, pois;
    2 -> é a idade do filho mais novo
    7 -> é a idade do filho do meio
    2+7=9 -> é a idade do filho mais velho
    e 2+7+9+27=45 -> é a soma total das idades


    Beijinhos,
    Gonçalo Fernandes

    ResponderExcluir